terça-feira, 7 de abril de 2015

Letras e mais letras. Mas qual é o significado?

         Eu gosto de música, vários estilos de música, mas o propósito dessa crônica não é falar sobre meu gosto, e sim sobre as músicas em si, a letra.
         Muitas vezes gostamos de uma música, talvez por causa de sua melodia, batida, voz do cantor, entre outras coisas, mas você já parou pra pensar qual é o sentido da música? Por que ela foi escrita? Qual a “tradução” da música?
         Nesse “tradução”, não quis dizer apenas quando a música é estrangeira, mas também seu significado, o que a letra nos traz, porque muitas vezes, apesar de ser uma música em nossa língua, não sabemos o sentido, ou que o compositor quis passar em cada verso, porque nós simplesmente não prestamos atenção, apenas gostamos e cantamos...
         Comecei a prestar atenção nisso, quando meu pai colocou uma música para tocar no carro, depois de um tempo, comecei a cantar algumas partes repetitivas que havia decorado; Meu pai, percebendo que eu estava cantando, disse que gostava dessa banda e dessa música, por causa da letra, e foi ai que comecei a prestar atenção, não só nesta letra, nem dessa música, mas sim nas milhares de músicas que escuto e que irei escutar...
         Nós somos tão inocentes em relação a música, que às vezes gostamos de músicas com letras horríveis... Não, na verdade não somos tão inocentes assim, porque se fossemos, prestaríamos mais atenção antes de escolher as músicas que gostamos e que deixamos de gostar.

         

Um comentário:

  1. Thais,
    Você fez um processo neste blog muito legal: está escrevendo textos cada vez maiores, com mais explicações e reflexões, além de se colocar e narrar bem.
    Muito legal ! Parabéns!
    Luana

    ResponderExcluir