quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O Desespero!


Umas das experiências mais legais da minha vida foi ir ao Rancho Ranieri, mas a mais legal mesmo, não foi essa, na verdade foi ficar com duas amigas dentro do chalé  à noite no rancho!
Vocês provavelmente devem estar pensando “ Nossa! Grande coisa ficar no chalé á noite!”. Mas leitores, esperem, esperem... Deixe- me contar essa história direito.
Tudo começou quando uma de minhas amigas estava com dor de cabeça, por isso nossa coordenadora pediu para que eu e as outras duas, a acompanhássemos. Como ela tinha que ajudar os outros professores, sobrou apenas três meninas urbanas em um chalé à noite.
Nós batemos um papo, um longo papo. Até que começamos a ouvir barulhos vindos do banheiro. Nós três nos levantamos e fomos andando, até que nos deparamos com bicho grande e verde na parede, sabíamos que não era um sapo, mas não sabíamos o que realmente era... Como disse, três meninas URBANAS em um chalé, com barulhos e um bicho verde, não daria certo, mas como toda menina com medo de bicho, saímos correndo e fomos para outro chalé.
Chegando no chalé (3), sentamos em uma cama e começamos a dar risada e tentando adivinhar o que era aquele bicho. Ficamos “um pouco” paranóicas que acabamos fechando todas as janelas para termos certeza de que NENHUM bicho entraria naquele chalé! Mas... Ocorreu o seguinte: uma das minhas amigas precisou ir ao banheiro. Sobrou apenas eu e minha outra amiga, eu precisava assoar o nariz, mas não havia papel toalha, então fomos procurando nos banheiros (aqueles espacinhos com o vaso sanitário e o rolo de papel higiênico). No primeiro e no segundo não haviam papel, o terceiro estava ocupado, o quarto também não tinha, mas quando abri a última porta me deparei com um SAPO! UM SAPO!! Grande e nojento! Não gritei, mas fiz uma cara de espanto, com vontade de gritar e logo fechei a porta com tudo.
Avisei as duas mais ou menos assim: “ Um sapo!!” E SÓ. E depois sai correndo junto com uma delas (claro, a que estava me ajudando a procurar papel higiênico) . Já a que estava no banheiro ficou preocupada e começou a gritar “Como assim?? Um sapo?!!”. Nós duas a esperamos bem na frente da porta do chalé, para que pudéssemos correr assim que ela saísse do banheiro.
Depois nós três saímos correndo e voltamos para o refeitório. A coordenadora perguntou o que aconteceu e dizemos apenas que a dor de cabeça da menina havia passado... E foi isso o que ocorreu no meu primeiro ano no Rancho.

Bom, aqui vai uma dica para vocês que vão acampar ou ir para o mato com sua escola ou amigos, quando alguém disser para ficarem SOZINHOS no quarto ou no chalé (principalmente à noite), digam NÃO! Porque realmente, NÃO É LEGAL VER UM SAPO SEGUIDO DE UM BICHO VERDE!


x

Um comentário:

  1. Thais!
    Vocês abandonaram a terceira amiga no banheiro??
    :-0
    essa crônica está muito legal porque é um exemplo clássico de uma boa história bem narrada!
    Cuidados;
    à noite ( com crase)
    acompanhássemos ( concordância)
    vindoS ( idem)
    Muito tinha... fica mais legal usar o havia.
    No mais,
    bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir