terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

As lembranças...

Sabe quando seus parentes começam a falar sobre seus antepassados e dizem como eram legais e sobre as coisas que faziam? Bom, isso acontece várias vezes comigo. Normalmente falam sobre meu bisavô por parte de mãe, ele faleceu dois anos antes de eu nascer. E quando minha mãe, minha vó e meus tios começam a falar sobre ele, começo a pensar: “Bem que ele podia ter aguentado mais três anos, para que eu pudesse ver seu rosto e o conhecesse por um ano...”
 Quando começam a falar disso, apenas escuto e imagino meu bisavô, naquela época, brincando e conversando com meus tios e minha mãe. Nessas horas sempre quis poder voltar no tempo, e ver como as coisas eram no passado.
Uma das histórias que ouvi e que consegui imaginar muito bem, foi quando comentaram sobre um de seus aniversários. Quando toda a família se reuniu, jogaram baralho, ficaram com o rosto inteiro pintado (consequência do jogo que havia acontecido), e da felicidade presente principalmente nele, mas também na família!
Uma das coisas que fazem com que eu fique com mais vontade de viajar no tempo, são as fotos, umas das várias fotos que estavam na casa de minha bisavó, eram os dois juntos, de mãos dadas, atrás de uma árvore (sakura), toda florida..!


 Mas como esta crônica não é apenas sobre meu bisavô, quero relembrar de meu avô (por parte de pai). Ele eu conheci, ele tinha algum problema na bexiga (senão me engano), era triste ver ele andando devagar e sempre deitado... O pior é que ele ainda trabalhava, assim como minha avó, eles trabalhavam numa feira, lá, eu só fui uma vez. 
Há mais algumas pessoas que faleceram em minha família, tanto por parte de mãe quanto de pai, mas não vou falar tudo senão fico com o olho todo inchado de tanto chorar (e tenho que ir para a escola).
x


Meu avô era bem simpático, era gostoso ver um sorriso em seu rosto, sinto falta disso, e me arrependo de não visita-ló sempre que podia... Ele faz falta... Acho que não apenas pra mim, mas para meu pai, meu tio e minha avó. Mas tenho boas lembranças dele, como dá vez em que ele me ajudou a plantar flores em sua casa, ou dá vez em que foi em meu aniversário, entre outras. Umas das piores lembranças foi quando faleceu, eu não pude ficar, senão me engano foi por causa de minha idade, mas sei que consegui me despedir. 

O bom é que tudo isso pode ser curado com as boas lembranças que você terá pela vida inteira, nunca esquecendo de todos que foram e que são importantes para você..!

2 comentários:

  1. Thaís!
    Conte causos! Quais comidas eles faziam? quais histórias são contadas? Quais as características desses seus bisavós? E atenção, bisavô, bisavó, tudo junto!
    Crônica a ser completada, enriquecida, com causos!!
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir